quarta-feira, 4 de novembro de 2015

AQUILO QUE VIVI - Capítulo QUATRO

AQUILO QUE VIVI
Capítulo Quatro
Quando saí do banho, que deve ter durado uns dez ou quinze minutos e abri a porta do banheiro. Silvana estava lá com o seu filhinho Felipe de cinco anos me olhando. Ele era lindo. Cabelos castanhos claros encaracolados. Olhos castanhos brilhantes. E usava pijamas listrados. Lindo. Lindo demais.
- Ele acordou e quis te conhecer.
- Oi eu sou Felipe e você?
- Meu nome é Lorena. Você é lindo!
- Você também é linda.
- Mulher você é linda mesmo! E assim limpinha está bem melhor, mas eu trouxe aqui uma calça de moleton e uma camiseta pra você.
Ela falou mais baixinho para que o menino não ouvisse.
- Tem também uma calcinha nova aqui. Espero que você não se importe.
Ela olhou para o banheiro.
- E onde estão suas roupas velhas?
- Eu coloquei.
- Ah não acredito que você tomou banho e colocou suas roupas sujas por baixo do roupão?
E começou a rir.
- Desculpe, eu não sabia...
- Não se preocupe Lorena. Com o tempo você aprenderá tudo. Só que agora você terá que tomar um banho rápido de novo antes de colocar as roupas que eu trouxe.
- Ai que vergonha. Desculpa.
- Que nada. Fique tranquila. Tudo vai ficar bem.
- E seu marido? Ele entendeu?
Ela falou novamente bem baixinho.
- Meu amor, aqui quem manda sou eu. Ele obedece e pronto.
E riu ainda mais.
- Muito bem, mocinho, você já conheceu a amiga da mamãe e agora vai dormir bem bonitinho.
- Tá bom, mamãe. Eu estou com sono. Tchau Lorena. Amanhã eu te mostro meus brinquedos e a gente joga vídeo-game. Tchau.
Eles foram pro quarto e eu fiz o que a Silvana disse. Tomei um banho rápido e coloquei as roupas. Tudo tão cheiroso. Macio. Um sonho.
Silvana voltou e me levou até o quarto que era ao lado do banheiro. Era lindo.
- É um quarto de empregada. Simples, mas confortável. Seja bem vinda. Você quer comer? Tenho uma sopinha deliciosa.
- Não. Muito obrigado. O que comi antes e aquele docinho que você me deu já foi bom demais.
- Tem certeza?
- Sim, estou muito bem. Você é um anjo.
Ela saiu. E eu, mais uma vez, chorei. Olhei a foto da família. Fiz uma oração e pela primeira vez em muito tempo dormi tranquilamente naquela cama macia, cheirosa. A melhor cama que eu já tinha visto na vida. Na verdade nem em sonhos tinha visto um quarto daqueles.
Sonhei que estava num lugar lindo, cheio de árvores. Rios. Pássaros. E minha mãe estava comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário